4 de fevereiro de 2011

Vintage Mary Pickford




http://www.seraphicpress.com/images/Pickford%2BMary%2BHair.JPEG


http://www.doctormacro.com/Images/Pickford,%20Mary/Miscellaneous/Mary%20Pickford%20-%20Theatre%20Magazine%20Cover%20(Jan.%201915).jpg
                                                                             
http://www.doctormacro.com/Images/Pickford,%20Mary/Miscellaneous/Mary%20Pickford%20Personality%20Poster%20(1919).jpg

Saiba mais sobre Mary Pickford:
A atriz foi lançada no cinema americano por David Griffith, em 1909 depois de ter feito sucesso no teatro pelas mãos do diretor David Belasco. Se tornou em 1918 a atriz mais bem paga do cinema americano. Fez mais de 200 filmes, a maior parte deles ainda no cinema mudo.
Foi casada três vezes. Primeiro com o ator Owen Moore, um alcoólatra inveterado de quem se separou em 1918. No mesmo ano se casou com o ator Douglas Fairbanks e com ele formou um dos casais mais famosos do cinema. O casamento durou 18 anos e o casal junto com Charlie Chaplin e Griffith fundou a United Artists. Em 1937 realizou seu terceiro casamento, com o músico e ator Buddy Rogers com quem viveu até morrer em 29/05/1979, de hemorragia cerebral em Santa Monica, California.
Co-fundadora do estúdio United Artists, ela ficou conhecida para o público como a "Queridinha dos EUA" ou a "Namoradinha da América". Uma das primeiras canadenses em Hollywood, ao longo dos anos se tornou uma famosa feminista. Foi a segunda atriz a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Principal, em 1930, mostrando que continuaria famosa apesar da sonorização dos filmes.

Fonte de Pesquisa:Wikipédia


2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as fotos , tudo muito bonito.

By Edméa Art"s disse...

Q bom q vc gostou fico muito agradecida.Logo estarei fazendo novas postagens com artistas de época bjs!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...